Notícias Poder Público

“Fala.BR”: Ouvidoria de Camaçari adota a nova ferramenta de comunicação online

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

Em busca de melhor atender e assistir a população, a Ouvidoria Geral do Município de Camaçari aderiu a uma nova ferramenta de escuta e acolhimento ao cidadão. Trata-se da plataforma online “Fala.BR (e-Ouv)”, gerenciado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e que funciona como um canal de comunicação para o acesso à informação, solicitações, efetuar denúncias, elogios e sugestões para melhor fluir a administração pública e o funcionamento do Poder Executivo.

Para acessar, basta clicar no link, pelo computador ou smartphone. O cidadão deverá se cadastrar preenchendo as informações básicas, de contato e pessoais, e em seguida criar uma senha. O internauta, então, receberá uma confirmação no e-mail. O procedimento pode ser feito por qualquer pessoa, física ou jurídica.

Em caso de denúncia ou reclamação, a população também pode manifestar a sua opinião de maneira anônima. Os registros podem ser acompanhados através da “Consulta de manifestação”, apresentando o número do protocolo e código de acesso. O prazo para resposta é de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias, mediante justificativa.

A Ouvidoria Municipal também conta com outros canais de atendimento: presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Casa do Trabalho, situado na Rua Vera Lúcia Pestana Fróes; pelo telefone 0800 284 7325; telefone fixo (71) 3622-7324; e ainda WhatsApp (71) 98137-1615. Se preferir, o cidadão pode ainda enviar e-mail para o endereço ouvidoria@camacari.ba.gov.br

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari