Fabiana Cozza foi indicada por família de Dona Ivone de Lara para musical, afirma produtor

fabiana-cozza-e-dona-ivone-lara.jpg

O produtor do espetáculo “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, Jô Santana, se pronunciou nas redes sociais sobre a renúncia de Fabiana Cozza em participar do musical após repercussão por ser mais clara do que a homenageada.

De acordo com Jô Santana, em carta publicada na página o espetáculo no Facebook, a cantora foi escolhida pela família de Dona Ivone Lara. “Aceitamos a renúncia de Fabiana Cozza, cantora e atriz de reconhecimento internacional, de qualidade Artística inquestionável. Em respeito à indicação da Família de Dona Ivone Lara, a única atriz convidada para o espetáculo foi Fabiana Cozza, os outros 21 atores foram selecionados via Audições. Ao pensar em Fabiana, pensamos na representatividade que a artista teve em toda sua trajetória e na ligação pessoal entre a artista e a homenageada e sua família”.

Ainda de acordo com a publicação, uma nova artista será escolhida para vivenciar a personagem. “Acreditamos que as demandas do movimento que desencadeou a renúncia são legítimas. Que bom que a partir de uma obra teatral possamos trazer à tona discussões pertinentes à sociedade. Aceitamos as demandas, nos reconhecemos nestas; porém, não podemos comungar com reações violentas que foram levantadas na última semana contra a artista e contra este coletivo de trabalho formado por artistas de reconhecimento internacional”, destaca.

“Quando idealizei este espetáculo, o principal objetivo sempre foi o de comungar a conquista da mulher negra. Produzimos arte para realizar a transformação humana, produzimos alegria e não dor. Nossos sinceros respeitos à decisão da querida Fabiana Cozza, muito sucesso em sua trajetória. Quanto a nós, seguimos”, completou.

A equipe do musical é formada pelo diretor e dramaturgo Elisio Lopes Jr., as pesquisadoras Nilcemar Nogueira e Desirée Reis, o diretor coreográfico Zebrinha, o diretor musical Rildo Hora, o codiretor musical Jarbas Bitencourt, o maestro e preparador vocal Guilherme Terra, o diretor residente Ricardo Gamba, e o idealizador e produtor Jô Santana.

scroll to top