0800 Cultural

Exposição “Santos Juninos” tem visitação gratuita em Salvador

Santos-juninos

Santo Antônio, São João e São Pedro serão protagonistas pelo quarto ano consecutivo da exposição “Santos Juninos”, promovida pela Vila Criativa do Bonfim, que se estende até o dia 07 de julho no espaço Casa dos Romeiros, na Praça do Bonfim, em Salvador. O objetivo é promover o diálogo entre a tradição, a fé e a cultura popular através da arte. A mostra terá seu ponto alto nos dias 11, 12 e 13 de junho, com a tradicional Reza Cantada de Santo Antônio, sempre às 19 horas.

A exposição apresenta trabalhos de artistas como Rosalvo Santana (de Maragogipinho/BA), Luiz Paixão, Irlânia Mercês, Neia Estevan, Xenia Pinheiro, Dila Soidan e outros. Este ano a mostra prestará uma homenagem a Ariano Vilar Suassuna – dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta e professor brasileiro, criador do movimento Armorial, em Pernambuco.

A exposição contará também com a criatividade do grafiteiro Bigod e das miniaturas de casas do sertão, do artista jacuipense Edson Duarte.  As obras retratam a tradição e a religiosidade dos santos juninos. O público que visitar a exposição poderá contribuir com a manutenção do Projeto Social Bom Samaritano, uma obra de misericórdia da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor