Cultural

Exposição “Peles” segue em cartaz até a próxima quinta-feira (22) em Salvador

csm_pjimage__59__7e935c6612

A exposição “Peles” segue em cartaz até a próxima quinta-feira (22/08) na Galeria Cañizares, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. A partir da arquitetura marcante do prédio que abriga a galeria, a proposta de ocupação consiste em estabelecer diálogos entre a exuberância do espaço expositivo e uma produção de arte contemporânea que evoca o silêncio e investiga rastros do passado. A visitação pode ser feita de segunda a quinta-feira, das 11h às 16h.

“Peles” é formada por trabalhos de Élcio Miazaki, Mariana Whately e Weimar, artistas atuantes na capital e no interior do estado de São Paulo. Doze trabalhos compõe a exposição, escolhidos especialmente para a Galeria, haja vista a existência de obras site specific, ou seja, pensadas especificamente para o local. Portanto, uma oportunidade única para os três artistas de realizarem seus trabalhos e aprofundarem suas pesquisas. A mostra conta com texto curatorial de Yolanda Cipriano.

Em “Peles” há também uma contundente interferência na circulação do espaço: o acesso a uma das galerias é impedido. A artista Weimar se propõe a fechar as passagens da sala com centenas de latas vazias, dando a impressão que o ambiente está totalmente ocupado pelo material. Porém, o trio de artistas ocupa seu interior com obras variadas – num formato de ateliê conjunto formado por peças e processos de cada um – que são monitoradas por câmera e têm a imagem transmitida em tempo real por uma tela do lado de fora da sala, mostrando assim que a mesma não está ocupada com latas, apesar de visualmente parecer.

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor