0800 Cultural

Evento promove visitação guiada em Salvador com foco para o teatro de rua e novos públicos

Cardmuseuearua001
Integrantes da Casa do Teatro de Rua, realizam nesta terça-feira (18/12) a atividade “O museu é a rua: um auto de natal em prol da educação patrimonial”. A concentração será às 14h, no Largo do Pelourinho, em Salvador. A proposta é fazer uma visita guiada, conhecendo melhor os monumentos e as mais diversas memórias cantadas nas músicas da Bahia. A visita será do largo do Pelourinho ao Cruzeiro de Jesus.
A ação mostra a potência estética do nosso patrimônio, ganhando vida com as apropriações artísticas que são elaboradas e realizadas pelo teatro de rua. “É fazer do monumento parado e sem brilho, contaminado pelo cotidiano, cena para o espetáculo da memória”, comenta o coordenador do movimento de teatro de rua da Bahia, Fabrício Brito.
Na tarde de visitação serão mostradas a vitalidade da cultura popular e das artes de rua, convocando o povo para um sentimento de pertencimento. A ideia é trazer um conceito de museu, não mais restrito a um espaço fechado. “Modificamos também o conceito de público, todos se tornam público, sem constrangimentos de não poder tocar os objetos. Temos então uma visão mais acolhedora”, finaliza Fabrício.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *