Notícias

Evento internacional do clima em Salvador seleciona voluntários

18-Climate-Week-Salvador-BA-2019

Para auxiliar na realização da Semana do Clima da América Latina e Caribe 2019 (LACCW), que vai acontecer entre os dias 19 e 23 de agosto em Salvador, os organizadores abriram seleção para a participação de voluntários que desejam contribuir na execução de atividades durante o evento. As inscrições devem ser feitas através do link http://bit.ly/voluntariosLACCW até o dia 31 de julho. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto e os escolhidos serão informados por e-mail.

Os interessados em candidatar-se devem ser maiores que 18 anos, serem fluentes ou terem conhecimento avançado do idioma inglês, além de organizados, comprometidos, carismáticos e responsáveis. Ao todo, são 40 vagas disponíveis. Os selecionados poderão exercer serviço de registro e entrega dos crachás aos participantes do evento; direcionamento dos participantes às sessões; responder dúvidas; distribuir fones de ouvido e microfones; apoiar a logística de forma geral e outras tarefas possíveis, conforme a necessidade.

Os selecionados passarão ainda por um curso preparatório que será realizado no dia 18 de agosto e devem ter disponibilidade para participar todos os dias do evento, das 8h às 18h. A organização da Semana do Clima, em parceria com Wizard Idiomas, vai arcar com os custos de alimentação e transporte dos voluntários, bem como camisa e boné. Haverá também fornecimento de um certificado de trabalho voluntário pela Wizard Idiomas, Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e Prefeitura de Salvador.

Semana do Clima da América Latina e Caribe – A iniciativa é um dos eventos regionais organizados pela UNFCCC e antecede a reunião do clima da ONU, a COP-25, que será em dezembro, no Chile. A convenção é destinada à implementação do Acordo de Paris, o pacto global de combate às mudanças climáticas.

Em Salvador, o evento será realizado na Cidade do Clima (Salvador Hall), localizada na Avenida Luis Viana Filho (Paralela). As inscrições gratuitas para o evento já estão disponíveis no link www.regionalclimateweeks.org/ .

A Semana do Clima terá um cronograma dinâmico de atividades, desde discussões técnicas até diálogos temáticos. Líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais se reunirão na capital baiana para se engajarem em discussões aprofundadas sobre quatro das nove temáticas da cúpula sobre a Ação Climática: transição energética; transição da indústria; infraestrutura, cidades e governos locais; e soluções baseadas na natureza.

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor