Evento do Sebrae destaca hub de negócios de Camaçari como referência regional

Evento-Sebrae-2.jpeg

Foto: G. Neto

Inspirar, fortalecer e compartilhar casos de sucesso entre os municípios da Bahia. Esse foi o foco do evento Bahia Mais Simples, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e do projeto Rede Simples, realizado no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.

Com duração de três dias (20 à 22/11), Camaçari foi convidada a participar no segundo dia do evento (21), trazendo o conceito inovador da Central do Empreendedor, como caso de sucesso de dinamicidade e liberação de alvará de baixo risco para os micro e pequenos empreendedores. Na ocasião, a Prefeitura de Camaçari foi representada pelo gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, que apresentou o plano de trabalho do equipamento, lançado em junho deste ano.

“Completamos 150 dias de muito trabalho, equipe engajada, novos parceiros facilitadores de crédito para os microempreendedores, com um conceito ímpar de atendimento e mentorias personalizadas para cada seguimento profissional, elevando Camaçari a um patamar futurista de novas tendências para o desenvolvimento econômico”, enfatizou o secretário Waldy Freitas, que foi acompanhado do coordenador da Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI), Ricardo Trindade, e do gerente de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Governo (Segov), Vagner Santos.

O evento foi voltado aos prefeitos, secretários e agentes de desenvolvimento econômico da Bahia e também discutiu sobre a legislação de micro e pequenos negócios, para previsão de mais segurança jurídica. “Trouxemos nessa edição o que há de mais atual para as políticas públicas em favorecimento aos microempreendedores. Nesse sentido, Camaçari foi convidada como exemplo de sucesso e compartilhou os números positivos já alcançados nesses 150 dias de atividade da Central do Empreendedor”, afirmou Rogério Cerqueira, gerente regional do Sebrae/Bahia.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari

scroll to top