Estudantes cobram celeridade a SESP e organizam mobilização

transporte-universitário.2.jpg

Foto: Arquivo PMC

Estudantes camaçarienses organizam manifestação para esta quinta-feira (12). O motivo? A suspensão do Transporte Universitário (TU) por conta do encerramento do contrato com as empresas responsáveis em 31 de dezembro do ano passado.

card-manifestacao-estudantes

Foto: Divulgação

O protesto, organizado pela Frente Universitária de Camaçari (FUC), está marcado para às 8h, com concentração em frente à Prefeitura.

Os universitários cobram celeridade para resolução do problema, já que desde o dia 5 de janeiro alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) iniciaram as aulas e desde então, estão sem o tradicional serviço oferecido pela administração municipal, através da Secretaria dos Serviços Públicos (SESP).

Na página do TU no Facebook, universitários contam que após conversa com representantes da atual gestão”os estudantes da UFBA, não obtiveram nenhuma resposta referente a ausência de transporte e o que tudo indica será por tempo indeterminado”.

“Saem e entram gestões e nós universitários evidenciamos a degradação e agora a possível extinção progressiva do serviço de transporte universitário”, reclamam.

Em nota divulgada hoje (11), a Prefeitura afirma que o serviço será regularizado no mês de fevereiro.

scroll to top