Bahia Notícias Saúde

Estamos prontos para receber as primeiras doses hoje e iniciar a distribuição, diz Rui Costa sobre CoronaVac

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Na expectativa de receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, o governador Rui Costa (PT) afirmou nesta segunda-feira (18) que assim que o material chegar à Bahia dará início à distribuição. O estado receberá 319.520 doses.

“Hoje, quero comemorar meu aniversário com a chegada da vacina à Bahia! Chego aos 58 anos com muita esperança e vontade de trabalhar para vencer a guerra contra a Covid-19. Estamos prontos para receber as primeiras doses ainda hoje e iniciar a distribuição às 417 cidades baianas”, escreveu nas redes sociais.

Hoje, quero comemorar meu aniversário com a chegada da vacina à #Bahia! Chego aos 58 anos com muita esperança e vontade…

Publicado por Rui Costa em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

“Ninguém vai ficar a ver navios. Nós vamos aplicar 180 mil doses e guardar na Sesab as outras 180 mil para aplicação em até três semanas”, explicou o titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas, em entrevista ao “Isso é Bahia”, programa da rádio A TARDE FM em parceria com o Bahia Notícias.

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda a distribuição de 4,6 milhões de doses da CoronaVac para todo o país e, segundo o ministro Eduardo Pazuello, alguns estados já poderão iniciar as campanhas de imunização até às 17h de hoje.

Ainda, de acordo com o ministro, o Instituto Butantan receberá um ofício pedindo celeridade no envio da autorização à Anvisa para a produção de mais 2 milhões de doses da CoronaVac. A documentação deve ser analisada até 31 de março.