Cultural Teatro

Espetáculo “Soma-Afrontamento” é apresentado nesta quarta (04) em Salvador

Soma_Afrontamento_Coletivo-João-Ninguém_divulgação-1-732x485

O espetáculo “Soma-Afrontamento” está em cartaz novamente no Teatro Gamboa Nova, em Salvador, com apresentações nesta quarta-feira (04/09) e também no dia 11 de setembro, sempre às 19h. A montagem do Coletivo João Ninguém visa discutir de maneira ampla diversas questões sociais. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Segundo Ailson Leite, que assina a direção, “é um espetáculo multissensorial, forte, doce, poético, que aborda temas como filosofia, história, política, racismo, a violência contra a mulher, machismo, homofobia, o extermino do jovem negro, empoderamento, a liberdade de expressão, a democracia e o enfrentamento.”

Na visão do coletivo, os telefones celulares, a TV e a mídia de um modo geral, perpetuam um deslumbre pelo sucesso e influem nas questões comportamentais. “São valores pré-estabelecidos na sociedade, nos jovens, o que vemos e o que não queremos ver e como podemos sair dessa caverna, despertar.” – completa.

O Coletivo João Ninguém é um grupo informal sem fins lucrativos que atua nas áreas de teatro e hip hop. Surgiu em 2006, idealizado pelo o ator e rapper Ailson Leite, composto por artistas independentes unidos pela utilização da arte como ferramenta de inclusão social, criando oportunidades e ajudando a profissionalizar artistas. As ações desenvolvidas têm o objetivo incluir jovens no mercado de trabalho e entre os prêmios e editais já recebidos estão: Prêmio Cultura Hip Hop 2010 do Ministério da Cultura, vencedor na categoria Conexões, FETA- Festival de Teatro Amador da Bahia 2012, vencedor na categoria Revelação com o espetáculo “A História de João Ninguém”, Edital Ação Poética nas comunidades 2014, FUNCEB- Fundação Cultural do Estado da Bahia e Edital Calendário das Artes 2014.

A classificação indicativa é de 15 anos. Mais informações podem ser obtidas através do link http://coletivojoaoninguem.blogspot.com/