Cultural Teatro

Espetáculo Pretas Por Ter em cartaz nesta sexta (30) em Lauro de Freitas

pretas_por_ter
Nesta sexta-feira (30/11), às 20h, o espetáculo de humor Pretas Por Ter será encenado na Sala Principal do Cine Teatro Lauro de Freitas. A peça, que discute temas como racismo e preconceito de forma irreverente, traz diálogos curtos, rápidos e diretos, que também contam com o público como coadjuvante. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e a classificação é de 12 anos.
Pretas Por Ter coloca em cena duas personagens que têm a mesma origem, mas que o destino fez com que se transformassem em criaturas completamente antagônicas. Altair, interpretado por Jô Santana, e Marlene, incorporado por Nilton Rodrigues, acabam se encontrando para dividir um mesmo local de trabalho, um cursinho noturno pré-vestibular. São duas personagens quase reais ou quase surreais em uma divertida comédia com humor escrachado, marcado por enfrentamentos entre Altair e Marlene.
O espetáculo ao mesmo tempo em que diverte, questiona. Além do texto ensaiado, a peça trabalha muito com improvisos e com o que acontece no momento da apresentação.