Espetáculo “Miúdos” estreia segunda-feira (30) no Teatro Alberto Martins

29.jpg

Foto: Leandro Anjos

Sentimentos, emoções, pequenos gestos do cotidiano, ou vísceras. Explicar o espetáculo/ performance-art “Miúdos” não é uma tarefa simples, e nem poderia ser, pois ele traz à cena particularidades do ser humano. Fácil mesmo é dizer que o espetáculo terá sua estréia no dia 30 de outubro (segunda-feira), às 18h, no Teatro Alberto Martins.

A cena nasceu ainda em 2015, através dos experimentos performáticos do ator e diretor Miguel Carahyba. O artista – conhecido por montagens que trazem crítica social de modo visceral – quando perguntado sobre o porquê tratar esse tema, diz:

“‘Miúdos’ fala das coisas que nós (indivíduos) escondemos, e escondemos, porque a sociedade impõe as suas regras e condutas. Acabamos fazendo o que a sociedade quer, deixando de lado os nossos sentimentos, as nossas ações e nos escondemos. Então, ‘Miúdos’ é o que você esconde e, falar do que escondemos é uma necessidade”. Afirma ao Cidade Satélite.

Essa compreensão foi levada às fotografias de divulgação do espetáculo [confira abaixo] do fotografo Leandro Anjos, que traz dois seres com uma maquiagem surrealista, o ambiente é de um terreno baldio e o mais curioso: os diversos manequins. Sobre isso, Carahyba afirma que são “representação do que a sociedade nos transformou: bonecos engessados”.

A montagem conta a história de dois seres que vivem aprisionados pelos próprios sentimentos e, por não conhecer as suas emoções não consegue lidar com as emoções dos outros e se isolam. O espetáculo acontece dentro do mundo imaginário dos protagonistas em que “tudo pode acontecer” – garante o diretor, e os seus sentimentos reprimidos vem à tona.

Serviço:

Quando: 30 de outubro (segunda-feira) ás 18h

Onde: Teatro Alberto Martins (palco externo)

Quanto: R$ 5,00 (valor promocional)
Ficha Técnica:
Iluminação: Marcos Silva

Sonoplastia: Marvin Menezes

Fotografia: Leandro Anjos

Figurino e maquiagem: Tainara Tecia

Cenografia: Deo Senna

Composição musical: Emily Silva

Atores: Miguel Carahyba e Cristian Dias

Direção geral: Miguel Carahyba

Texto: Cristian Dias
Apoio cultural: Secretaria de Cultura, Teatro Alberto Martins.
Apoio: Cidade Satélite, Torres Copiadora, Tv Conexão, Bibi Gourmet, D de Doces. Sindicato dos Metalúrgicos.

 

 

 

 

 

scroll to top