Espetáculo “Major Oliveira” em cartaz nesta quinta (08) e sexta (09) em Salvador

376x281_2019724125146685_major-oliveira-solo-de-antonio-fabio-cia-casamento-aberto.jpg

Ator e diretor com diversas passagens também pelo cinema e TV, o experiente Antônio Fábio apresenta o solo “Major Oliveira” nesta quinta (08/08) e sexta-feira (09), às 19h, no Teatro Gamboa Nova, em Salvador. A montagem é da Cia Casamento aberto e conta com a dramaturgia de Daniel Arcades, além da colaboração de Ronei Jorge, Edeise Gomes, Nando Zâmbia, entre outros profissionais. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A peça narra a história de um Major abandonado no asilo pelos filhos logo após a instalação da Comissão da Verdade no Brasil . Ao perceber que seu corpo, sua família e a política do país não são mais controlados por ele, se coloca em teste resolvendo perturbar a paz daqueles que o visitam na manhã de domingo. O confinamento o conduz a refletir sobre as convicções morais, filosóficas e religiosas tidas durante a vida.

Para o dramaturgo e diretor Daniel Arcades, “o espetáculo estampa a face do opressor e conta uma história de derrota. Estamos acostumados a ver esses indivíduos em situação de poder. Com isso, partimos da falência destas pessoas e o que eles sentem quando não conseguem mais oprimir”. Antonio Fábio explica que a personagem tem “todas as características de um ditador: ele é misógino, racista, homofóbico. Dar vida ao Major é prestar atenção nos nossos pais, avós, nos coronéis, nas famílias tradicionais”, declara o intérprete.

“Major Oliveira”  permanece em cartaz no Teatro Gamboa Nova todas as quintas e sextas-feiras, sempre às 19h, até o dia 30 de agosto.  A classificação é de 16 anos.

scroll to top