Cultural Teatro

Espetáculo “Dois Cafés” é apresentado neste fim de semana em Salvador

dois_cafes_ft_otaviocorreia

Dizem que a vida adulta começa quando o primeiro boleto chega, mas ela pode ser muito mais que um ciclo de contas a pagar. No espetáculo teatral “Dois Cafés – Uma tragicomédia sobre mudanças”, quatro amigas universitárias vão descobrir todas as angústias, dilemas e belezas de assumir a fase adulta de suas vidas.A peça é apresentada neste sábado (20/07) e domingo (21), às 19h,  no Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Ao receberem a notícia que o aluguel do apartamento em que moram iria aumentar, as jovens amigas Catarina, Jasmim, Isabela e Camila percebem que a pacata vida de universitárias havia acabado. Sem dinheiro para pagar o aumento, as quatros têm um prazo de apenas 30 dias para encontrar outro local para viver. As mudanças irão além da moradia, elas irão questionar suas escolhas, o futuro e as pressões do dia-a-dia.

Inspirada nas sitcoms – popular gênero cômico da TV estadunidense – com um toque de dramaticidade, “Dois Cafés” é dividido em seis episódios através de uma estrutura épica/dramática. Para o diretor Otávio Correia, o espetáculo propõe uma viagem nas dores e excentricidades dessas quatro amigas: “a mudança da juventude para a fase adulta é um ‘despejo’ obrigatório pelo qual todos passarão, e ele acontece sem aviso prévio”. Ele ainda acredita que o público mais jovem deva se identificar com a história: “nesta modernidade marcada por excessos de informações e demandas, acreditamos ser importante que o público mais jovem sinta que não está só e que esta é uma fase da vida pela qual todos iremos passar”, enfatiza.

“Dois Cafés” permanece em cartaz no MAB, aos sábados e domingos, até o dia 04 de agosto.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *