Espetáculo de Márcio Meirelles “Jango: Uma tragédya” está cartaz até o dia 28 de janeiro

Jango-uma-tragédya-1-.jpg

Cena do espetáculo Jango: Uma Tragédya. Foto: Divulgação

Dirigido por Márcio Meireles e escrito pelo cineasta Glauber Rocha, o espetáculo “Jango: uma tagédya” revisita a história política do país para fazer refletir sobre o Brasil do presente. A montagem está em cartaz no Teatro Vila Velha (Salvador), de quinta a domingo, até o dia 28 deste mês.

A peça retrata a vida do ex-presidente João Goulart – Jango, como ficou conhecido- que governou o país, entre 1960 a 1964, quando teve seu mandato cassado e foi exilado do país por buscar promover políticas que contrariavam os interesses da direita militar.

A cena é um musical, com coreografia de Cristina Castro, trilha sonora original e identidade visual do Tropical Selvagem (Ronei Jorge/João Meirelles e Lia Cunha/Iansã Negrão). O elenco é formado por atores da universidade livre de teatro vila velha, junto aos veteranos: Celso Jr. (ator com mais de 30 anos de carreira), Sergio Laurentino (Bando de Teatro Olodum), de atores formados na LIVRE: Vado Souza e Yan Britto (intérprete de Jango) e do Balé Jovem de Salvador (companhia e programa de formação em dança criado pelo bailarino e coreógrafo Matias Santiago). Além de Jadsa Castro e Caio Terra como músicos da banda ao vivo.

Com informações de blog do vila

SERVIÇO
O que: Espetáculo Jango: uma tragédya
Onde: Teatro Vila Velha
Quando: 18, 19, 20, 21, 25, 26, 27, 28 de janeiro (quinta a domingo), às 20h (quinta a sábado) e 19h (domingo)
Quanto: R$ 20 (inteira) / R$ 10,00 (meia) – (preço até 30/12/2017)
À venda na bilheteria e no site www.teatrovilavelha.com.br
Informações: (71) 3083-4600

scroll to top