Banner Ags9
Cultural Teatro

Espetáculo com drag queens homenageia Gregório de Mattos neste fim de semana em Salvador

GREGORIANA1306

Um sobrevoo pela obra do poeta Gregório de Mattos é o tema do espetáculo “Gregorianas”, peça que leva ao palco do Teatro Molière, em Salvador, 11 artistas transformistas, nesta sexta-feira (14/06) e sábado (15), às 20h, e domingo (16), às 19h. A encenação é fruto do TransFormação, programa de profissionalização e aperfeiçoamento voltado para atores e atrizes transformistas da cena soteropolitana.

“Gregorianas” traz ao palco poemas, trechos da peça Bocas do Inferno, de autoria da dramaturga Cleise Mendes, além de textos desenvolvidos a partir de improvisação durante o processo de montagem. No elenco estão Marie Flamel, Azvdo, Natha Sympson, Midorii SooKido, Mephistopheles Evangeline, Didi Yoncé, Annastacia Drumond, Ivanelly Bergman, Afrodite kazumba, Miguella Magnata e Nininha Problemática. O espetáculo ainda conta com a participação especial de Camila Castro, como Jorjão.

Miguella Magnata, uma das drags que compõem o elenco, está há dois anos atuando no universo transformista e acumula os títulos de cantora de pagode e repórter. Ela defende que estar nos palcos é transpor as barreiras. “É diferente porque estamos levando a arte para outros espaços, estamos ocupando outros setores, seja no teatro, seja na TV ou até mesmo nas plataformas digitais”, justifica.

A trilha sonora vai do eletrônico ao forró, passando pelo rap e pop, com referências da mpb. O roteiro é organizado por Luciana Comin. “Gregorianas” segue sob orientação coreográfica de Jaqueline Elesbão, figurino e produção de moda de Luiz Santana (Rainha Loulou), ambientação por vídeo mapping assinada por Giovani Rufino, iluminação de Fernanda Paquelet e direção de Fernando Marinho, curador do projeto.

A classificação indicativa é de 16 anos.

Banner Ags9
Banner Ags9