0800 Cultural Notícias

Espetáculo Chame Gente gratuito neste sábado e domingo

untitled

Com duas sessões por dia, às 16h e 19h, o Espaço Cultural Alagados recebe o enredo músico teatral que mergulha na música popular brasileira

Envolver a população com a arte teatral para além do lugar de espectadores é o objetivo do espetáculo “Chame Gente!”, que volta a cartaz no Espaço Cultural Alagados nos próximos dias 11 e 12 de maio (sábado e domingo), com duas sessões por dia (16h e 19h), com entrada gratuita.

Nesta curta temporada, o elenco conta com a participação especial do ator Raimundo Moura, líder comunitário da região, que possui mais de 30 anos de carreira na cena artística baiana.

Outra novidade é que no Dia das Mães (12 de maio), haverá sorteio de cestas de presentes em homenagens às mães do bairro. E não termina por aí, após as apresentações, em dias a serem definidos, o elenco do espetáculo “Chame Gente!” promove oficinas de pandeiro, iniciação teatral e musicalização, tendo como público-alvo moradores da região de Alagados.
O enredo músico teatral apresenta estórias que mergulham na música popular brasileira, com destaque para a folia momesca. Em um contexto onde pulsa folia, poesia e protesto, o público faz um passeio por canções populares que envolvem os discursos, a construção das cenas e dos personagens que são vistos no palco. Entre as canções estão: “Protesto Olodum”, de Tatau; “Tarde em Itapuã”, de Vinicius de Moraes; “Isto é bom”, de Xisto Bahia; “Território Conquistado”, de Larissa Luz e “Maracangalha”, de Dorival Caymmi.
Com direção e texto assinados por Kadu Lima, o espetáculo “Chame Gente!” já realizou dez apresentações desde que estreou em fevereiro deste ano. Espaços culturais como Teatro Raul Seixas e Teatro Sesc-Senac Pelourinho já receberam a ambientação da peça, que se passa num bar, em uma quarta-feira de cinzas, onde uma banda se apresenta e vários acontecimentos ocorrem ao redor disso.
“Sabemos da importância de tornar nosso trabalho cada vez mais acessível a um público que não está próximo dos espaços culturais de grande circulação e que, em sua maioria, não usufrui das produções do teatro baiano”, destaca Kadu Lima.

 

Serviço:
O que: Espetáculo “Chame Gente!”
Quando: 11 e 12 (sábado e domingo), às 16h e às 19h
Onde: Espaço Cultural Alagados (R. Silvino Pereira – Final de linha do Uruguai)
Quanto: Entrada gratuita
Classificação: 16h (livre) / 19h (+12 anos)