Cultural Teatro

Espetáculo “Cabaré Vibrátil” em cartaz nesta sexta (26) e sábado (27) em Salvador

750_espetaculo-cabare-vibratil-teatro-vila-velha-pecafesta-musica_201971110018574

O espetáculo “Cabaré Vibrátil” segue em cartaz no Teatro Viva Velha, em Salvador, com apresentação nesta sexta-feira (26/07) e sábado (27), às 22h. A montagem da companhia ATeliê voadOR discute os sistemas culturais que aprisionam os corpos, os desejos, as pessoas. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

Inspirado pelo livro de Camilo Braz , “À meia luz…uma etnografia em clubes de sexo masculinos”, Djalma Thürler cria três histórias de práticas sexuais públicas que, de modo geral, costumam despertar forte carga de reprovação moral e repugnância estética.

“Cabaré Vibrátil” foi concebido como um espetáculo de variedades e convida o espectador, em meio a uma ou duas cervejas, a percorrer e desvendar, pelo avesso, uma série de convenções sobre a masculinidade em um espetáculo de exibição, fetiche e prazer. As três cenas, em graus variados, materializam um imaginário de sacanagem secreta e silenciosa entre homens, mobilizando fantasias de domínio, opressão, violência e rendição.

O espetáculo é marcado por operações de escuta e pela constituição de uma câmara de ecos na qual ressoa uma multiplicidade de vozes e músicas cantadas e tocadas ao vivo por Roberta Dantas, Maira Lins e Tatiana Trad. Nele, o gosto pela aventura e pelo risco, ingredientes apreciados por aqueles que, instigados pelo desejo, perambulam pelo lado selvagem, sórdido e perigoso das cidades, mostra que a criatividade da vida social invariavelmente ultrapassa o alcance de qualquer construção analítica.

“Cabaré Vibrátil” segue em cartaz no Teatro Vila Velha todas as sextas e sábados, até o dia 30 de agosto.