Cultural Teatro

Espetáculo “Ananias – Violência doméstica e homossexualidade em pauta” em cartaz em Salvador

ananias

O espetáculo teatral “Ananias – Violência doméstica e homossexualidade em pauta” está em cartaz em Salvador e é apresentado nesta sexta-feira (24/05), sábado (25) e no dia 31 de maio, às 20h, no Teatro Sesc Senac Pelourinho. A peça apresenta um texto dramático com sutilezas cômicas e adaptações abordando dois temas polêmicos da nossa sociedade, o feminicídio e a homossexualidade. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Com texto e direção de Paulo Neri, o espetáculo, embora enfoque dois temas densos e lamentavelmente contemporâneos, em alguns momentos a trama remete o público a um clima nostálgico e romântico, em outros, ao universo lúdico quando o autor faz uso da metalinguística, o teatro dentro do teatro. Universos paralelos permeiam toda a trama tentando criar uma identificação imediata com a plateia.

Ananias, um ator das artes cênicas é o protagonista dessa estória. Na estréia de uma trama que também protagoniza, é ovacionado por um dos espectadores, que se diz deslumbrado com o espetáculo e principalmente com ele, para o qual mais tarde, se confessa apaixonado. Ananias vive o drama de corresponder a esse sentimento novo para ele e o de ajudar uma amiga à beira de um suicídio, vitimada por ações do feminicídio. Seu esposo, um rapaz que conhecera na internet é o vilão dessa estória e imperceptivelmente resolve seus dois principais conflitos.

A canção “Cravo Rosa”, da autoria de Paulo Neri e Adler Santos, interpretada por Luiz Caldas, composta especialmente para essa montagem, busca suavizar o espetáculo, bem como toda a trilha.

O elenco conta com Paulo Neri, Agenor Pereira, Angela Daltro, Nilma Abreu, Sara Andrade, Diana Ferreira, Vanusa Mel e Van Silva. A classificação indicativa é de 14 anos.

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor