Nas Comunidades Notícias Poder Público Saúde em Foco

Espaços do bairro Piaçaveira recebem jardim ecológico

Foto: Kelvi Lima
Foto: Kelvi Lima

 

A iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), contemplou a Rua Dom Avelar, localizada no bairro Piaçaveira, transformando as áreas que estavam sendo utilizadas como um “lixão”, em um jardim feito com resíduos de pneus que são descartados no aterro do município, e plantio de mudas de fácil cultivo.

De acordo com a administração pública, os trabalhos de jardinagem estão sendo intensificados e novos jardins serão criados para eliminar o risco de doenças. Entre os bairros que já receberam o projeto estão Verdes Horizontes, Parque Verde II, Ponto Certo, Novo Horizonte, Gleba B, Dois de Julho, bairro dos 46 e Lama Preta.

A Sesp realizou a limpeza da área, recolhendo todo entulho do bairro Piaçaveira, e destinou o lixo para o local correto.  Contudo, a secretaria alerta:

“Se a quantidade de lixo for pequena, a orientação é colocar em sacos e deixar na frente da casa no dia e horário da coleta. No entanto, se a quantidade for grande, é preciso levar os resíduos para um dos cinco Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), localizados na Nova Vitória (ao lado da Rodoviária), Mangueiral (rotatória), Verdes Horizontes (linha do trem), Gleba C (próximo ao Bahamas) e Phoc 3 (ao lado do Mania de Festas).”