Escuta Especializada para crianças e adolescentes retorna às atividades na próxima semana em Camaçari

crianca.jpg

Foto: Guiomedce Paixao

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), definiu as últimas estratégias para o retorno gradativo da Escuta Especializada, na sede do município. A volta das atividades está prevista para ocorrer no dia 18 de maio, fazendo referência ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que neste ano completa 20 anos de instituído por meio da Lei Federal n.º. 9.970/2000. Em 2020 se celebra ainda, os 30 anos da implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari, a escuta acontecerá temporariamente, durante a crise do novo coronavírus, em uma unidade escolar da rede pública de ensino. O ambiente está sendo adaptado e preparado para acolher crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência física e/ou psicológica.

Durante a última reunião que aconteceu, na terça-feira (5), também ficou acordado que será realizada uma visita técnica a fim de identificar e avaliar um espaço de acolhimento para a instalação da escuta na costa.

O encontro contou com a participação dos representantes da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); Secretaria da Saúde (Sesau); Conselho Tutelar; Grupo de Trabalho Coordenador (GTC); Polícia Civil; Juizado da Infância e Juventude; Vara da Infância e Juventude; Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) e Ministério Público da Bahia (MP-BA).

scroll to top