Cultural

Escritora baiana da Academia de Letras do Brasil lança livro O Amor e o Tempo

A escritora baiana Hildete dos Santos Cordeiro, empossada na Academia de Letras do Brasil, lança o livro o Amor e o Tempo, durante cerimônia no dia 15 de junho, das 18h às 21h, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.

Natural de Irará, Hildete se dedica à paixão pela escrita desde a infância. Ainda como estudante secundarista, recebeu menções honrosas pela Semana do Livro Baiano (SELIBA) e diploma de honra ao mérito no Concurso Literário Estudantil, patrocinado pela Embaixada de Portugal.

Participante do Movimento Nacional Elos Literários, em novembro de 2017 foi empossada na Academia Letras do Bradil, secção Rio Grande do Sul, tendo como patronesse Cora Coralina, ocupando a cadeira de número 24.

A escritora é ainda participante de todas as sete edições das coletâneas Elos Literários, tem textos publicados na revista Omnira, e nas coletâneas Escrever é uma Alegria, da editora Alternativa, e Imortais da Academia de Letras do Brasil.

“Falar de Hildete Cordeiro é como se eu falasse do sol, com toda a sua grandeza e luminosidade. É como se eu falasse da lua no auge do seu brilho. É seu poder de mulher em plena lua cheia. É como falar do mar na sua ferocidade no mês de março. É como falar da calma maré e a doçura da sua imensidão. Falar de ti e da tua poesia é falar da candura, é dizer que a humanidade precisa ler e entender a profundeza de cada palavra, de cada frase de seus poemas que, no fundo, são grandes mensagens de amor”, declarou o escritor, poeta, comendador da Cultura e das Artes da Bahia e doutor Honoris Causa pela Université Libre de Sciences de L’Homme de Paris, Clarindo Silva, no prefácio da obra.

Hildete dos Santos Cordeiro é licenciada em Letras Vernáculas pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), cursou Serviço Social na mesma instituição e formou-se em Direito pela Faculdade da Cidade do Salvador. É também funcionária pública federal pela extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA) e professora da Prefeitura Municipal de Salvador, atualmente aposentada.

A Reitoria da UFBA fica localizada da rua Augusto Viana, s/nº, bairro do Canela. O lançamento será realizado na antessala do gabinete do reitor.

Sobre o Autor

Redação

1 Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quero agradecer ao Site Cidade Satélite, jornalista Romero Mateus e sua produção por divulgar a publicação do lançamento do meu livro “O Amor e o Tempo”.