0800 Cultural Teatro

Entrada gratuita: Camaçari recebe espetáculo infantil ‘A Gruta da Garganta’

36630716_508352572932545_6493023522485436416_n

Nos dias 21 e 22 de julho, Camaçari receberá o espetáculo infantil ‘A Gruta da Garganta’, idealizado pela companhia de teatro hispano-brasileira La Casa Incierta. A montagem estará em cena no Teatro Cidade do Saber com entrada gratuita.

As sessões acontecem às 11h e às 16h e os ingressos devem ser retirados 1h antes no local, estando sujeito à lotação de 100 pessoas. As apresentações terão acessibilidade, com áudio-descrição e libras, e terá entrada reservada para crianças com necessidades especiais.

Direcionado para a primeira infância, a classificação indicativa é de 0 a 6 anos. O espetáculo aborda de maneira poética o surgimento da linguagem humana. A Gruta da Garganta é uma criação inédita de teatro lírico que leva o espectador a uma aventura no interior do corpo humano para abordar o princípio da voz e do som. Essa trajetória, desde os primeiros balbucios até o domínio da comunicação verbal, é apresentada, tal qual uma ópera, com canto e música.

Camaçari ainda recebe, antes das apresentações, outras atividades desenvolvidas pela companhia La Casa Incierta. No dia 19, das 14h às 15h30, no Teatro Cidade do Saber, será minitrada a palestra sobre o processo, a arte e a primeira infância. A entrada é gratuita e a iniciativa conta com libras. No dia 20, das 13h30 às 17h30, acontece a oficina “Arte e Primeira Infância” com os diretores da companhia, Carlos Laredo e Clarice Cardell. A atividade será realizada na Casa da Criança e do Adolescente e as inscrições prévias devem ser realizadas pelo e-mail casa@lacasaincierta.com. Os participantes receberão certificado.

Espetáculo

Dirigida por Carlos Laredo, a montagem busca instigar nesse jovem público o interesse pelo teatro lírico. Os pais que levarem seus filhos ao teatro estarão diante de uma reflexão sobre os mistérios da comunicação. Iluminada por projeções de vídeo que ampliam sua atmosfera lúdica, a cenografia sugere os labirintos do crânio, a caverna da boca e a cova da garganta por onde as atrizes e cantoras Clarice Cardell e Aida Kellen guiarão o público numa viagem pelas ressonâncias da linguagem. O pianista ucraniano Mikhail Studyonov criou as composições eruditas criadas por ele exclusivamente para o espetáculo.
A Gruta da Garganta é um canto poético sobre os laços invisíveis entre os seres humanos, o cordão umbilical que nos guia nos caminhos escuros da vida. É a gruta da garganta que bebês e adultos compartilham a cada respiração. “O espetáculo evoca a dificuldade do ser humano de viver isolado e nossa necessidade por comunicação. E as pessoas têm, desde que nascem, as ferramentas para criar relacionamentos e para ter o entendimento da comunicação”, comenta Carlos Laredo.

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor