Encontro de Capoeira celebra os 80 anos de Mestre Curió

mestre-curió.jpg

O encontro pretende manter viva a cultura da Capoeira Angola na Bahia. Foto: Jeferson Lima

De hoje (17) até sábado (21), o Forte da Capoeira no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, recebe o 28º Encontro Internacional de Capoeira Angola. O evento celebra a cultura ancestral e os 80 anos do filho do Mestre Malvadeza, o Mestre Curió.

Promovido pela Escola de Capoeira Angola Irmãos Gêmeos (ECAIG), o encontro inicia com a palestra do anfitrião da festa às 18h. Logo após, às 19h, Makota Valdina Pinto também palestra e o grupo Mãos no Couro se apresenta.

Durante toda semana serão realizadas oficinas de toques e movimentos, rodas, samba chula do recôncavo e performances de dança e teatro.

Nos dias 18 e 19 de janeiro, as aulas serão na sede da ECAIG, no Forte da Capoeira; no horário de 9h às 11h e das 15h às 17h. Os interessados devem efetuar a inscrição mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 150. As inscrições podem ser feitas através do telefone (71) 3323-0081.

No dia 20, acontece a Missa de Ação de Graças na Igreja de São Francisco, no Terreiro de Jesus, às 18h e contará com a presença de alunos entoando toques e cantos da Capoeira Angola.

O encerramento será marcado pelo batizado dos novos capoeiristas e pelo tradicional caruru na sede da escola.

scroll to top