Embasa identifica escola, bares e restaurante com gato na Cidade Baixa

gato-de-agua-embasa.jpg

Foto: Divulgação

Em mais uma operação de combate à fraude, equipes da Embasa flagraram, nesta quarta-feira (19), uma escola particular e cinco estabelecimentos comerciais sendo abastecidos por ligações clandestinas (gatos) em diferentes pontos da região da Cidade Baixa, em Salvador.  Um restaurante, dois bares e outros dois estabelecimentos foram alvos da ação na Avenida Beira Mar, na Ribeira. Já a escola está localizada na Vila Ruy Barbosa. As inspeções foram acompanhadas pelas polícias Civil e Militar e pelo Departamento de Polícia Técnica.

“As ligações irregulares foram retiradas e os responsáveis serão chamados a prestar esclarecimentos na 3ª Delegacia Territorial, localizada na Avenida Dendezeiro, no Bonfim. Além de quitar os débitos, os responsáveis pelos imóveis terão que ressarcir à Embasa o valor correspondente ao desvio de água realizado, que ainda será calculado, além de pagar multa”, informou a gerência comercial da Embasa.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo teleatendimento 0800 0555 195.

 

Foto: Divulgação

scroll to top