Notícias

Em reunião com prefeito, presidente do Grupo Cicopal anuncia retomada de investimentos em Camaçari

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco
 Ao final da tarde desta quinta-feira (21/11), o prefeito Elinaldo Araújo recebeu em seu gabinete o senador e presidente do Grupo Cicopal, Vanderlan Cardoso, que estava acompanhado do diretor, Victor Cardoso. O encontro contou com a presença dos secretários do Governo, José Gama, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Genival Seixas, e da Fazenda, Joaquim Bahia. Na pauta do encontro boas notícias para Camaçari, a retomada das atividades de uma empresa do grupo, instalada no município.

O prefeito Elinaldo Araújo ficou satisfeito com a novidade. “As ofertas de novos postos de trabalho são sempre celebradas por nós, que temos feito nossa tarefa de casa, dando condições e a segurança jurídica necessária para atrair novos investimentos, além de estarmos qualificando a nossa gente para que possam aproveitar essas oportunidades”.

“Foi uma reunião muito produtiva. Inicialmente, agradeço a atenção e acolhida não só do prefeito, mas de toda a equipe. O intuito nosso é de retomar os investimentos no município, estamos aqui há mais de 15 anos. Queremos retomar as atividades da nossa empresa não somente com o número de funcionários que tínhamos anteriormente, mas viremos com novas linhas de produção, que vai resultar na ampliando da estrutura e consequentemente do número de empregos gerados no município”, explicou o presidente do grupo, Vanderlan Cardoso.

A sede da empresa Feira Boa Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios fica instalada no bairro Jardim Limoeiro e deve ser ampliada para comportar o novo projeto, no qual está previsto a produção de novos produtos, como refresco em pó, temperos, condimentos, adoçante, ketchup e maionese. A expectativa é de que a primeira etapa do projeto seja posta em operação em maio de 2020 e sejam gerados, entre cargos na área de produção e de venda, cerca de 250 postos de trabalho. Já na segunda etapa, prevista para ocorrer entre dois e três anos, o número de vagas de empregos deve chegar a 400, superior ao gerado anteriormente pela empresa, quando chegou a contar com 300 colaboradores.

A empresa Feira Boa Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios integra o Grupo Cicopal que trabalha com marcas já consagradas no mercado alimentício como a Slight, Sullper, Refinata, dentre outras.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari

Sobre o Autor

Redação AGS9

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *