Em nota, Prefeitura fala sobre o Transporte Universitário. Estudantes se mobilizam

2001121101081.jpg

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Camaçari enviou nesta quarta-feira (11), uma nota de esclarecimento a fim de explicar a situação do Transporte Universitário na cidade. Desde o dia 5 de janeiro, alunos da Universidade Federal da Bahia, que ainda estão em aula, devido à greve, ficaram sem o serviço.

Na nota, a Prefeitura diz que os contratos encerraram no dia 31 de dezembro e que o processo de regularização está sendo feito para os estudantes que iniciam as aulas no início do ano. “A expectativa da Prefeitura é que o programa esteja operando normalmente a partir do dia 6 de fevereiro, quando começam as aulas nas instituições de ensino superior da região”.

O Executivo municipal ainda falou no documento que será aberto um “processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para operar o Transporte Universitário”. De acordo com a Prefeitura, o Secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, alegou que o último contrato era “incompatível com o valor real de mercado”.

Sobre a situação estudantes da UFBA, a nota apenas informa que “foram prejudicados pelas greves ocorridas no ano passado e ainda estão cumprindo o ano letivo de 2016, por isso estão sendo prejudicados pela suspensão do transporte ocorrida no final da gestão passada”.

Através das redes sociais, estudantes estão organizando manifestações para protestar sobre a falta do Transporte Universitário neste início do ano.

Confira a nota completa:

 

⁠⁠⁠NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Camaçari, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, esclarece que o programa Transporte Universitário teve o contrato suspenso no dia 31 de dezembro de 2016, data correspondente ao último dia da gestão passada.

A atual gestão do prefeito Antonio Elinaldo está empenhada em regularizar o programa para os estudantes do município que começarão as aulas a partir de fevereiro, porém destaca que agirá dentro da legalidade, realizando processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para operar o Transporte Universitário.

A Prefeitura destaca ainda que fará um contrato com valor inferior ao praticado pela antiga gestão. Contrato que o atual secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, alegou ser “incompatível com o valor real de mercado”.

A expectativa da Prefeitura é que o programa esteja operando normalmente a partir do dia 6 de fevereiro, quando começam as aulas nas instituições de ensino superior da região. Lembra ainda que os estudantes da UFBA que estão em aula desde o início de janeiro foram prejudicados pelas greves ocorridas no ano passado e ainda estão cumprindo o ano letivo de 2016, por isso estão sendo prejudicados pela suspensão do transporte ocorrida no final da gestão passada.

scroll to top