Cultural Teatro

Elisa Lucinda estrela solo “Parem de falar mal da rotina” no Domingo no TCA

DomingonoTCAELISa

Atriz, cantora e poeta, a capixaba Elisa Lucinda traz a Salvador o monólogo “Parem de falar mal da rotina”, que será apresentado na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA) dentro do projeto Domingo no TCA, neste domingo (30/06). Já assistido por mais de 500 mil pessoas, o espetáculo é uma visão de existência: a maneira com que a artista, que atua, assina roteiro e direção da peça, consegue expressar sua urgência e inquietude na busca da liberdade de se poder viver plenamente. A apresentação começa às 11h e os ingressos custam R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia), vendidos apenas no dia do evento, a partir das 9h, com acesso imediato ao teatro.

“Parem de Falar Mal da Rotina” não é um espetáculo convencional onde uma história é contada, é em si um próprio modo de vida, a busca de romper com os famosos cárceres que nós mesmos nos impomos. A peça une histórias vividas e ouvidas por Elisa, como observadora do cotidiano, além de poemas retirados de três dos seus livros: “O semelhante” (1995), “Euteamo e suas estreias” (1999) e “A fúria da beleza” (2006).

O resultado são 56 personagens, através dos quais ela faz 2h30 de elogios à rotina, instigando o público a se observar de fora. A plateia é conduzida a perceber que “a rotina” é uma ideia fictícia, e que os sujeitos têm em si o poder da mudança, como protagonistas das suas próprias vidas.

Em mais dez anos de existência, a peça, desde a estreia Rio de Janeiro, já realizou temporadas em várias cidades brasileiras e na Europa.