Elinaldo é eleito e desbanca hegemonia de 12 anos da esquerda em Camaçari

14519852_1093386667376724_7039013679974608302_n.jpg

Antônio Elinaldo (DEM) é o novo prefeito de Camaçari, após disputa polarizada com o petista, Luiz Caetano (PT). As ruas neste domingo (2 de outubro) já davam sinais do resultado com o clima de já ganhou ecoado aos quatros ventos por muitos do auto-intitulado time azul. Elinaldo que se licenciou da Câmara Municipal para a disputa, não só vence o petista, mas presenteia o democratas que emplaca os dois colégios eleitorais mais influentes da Bahia, já que ACM Neto confirmou a vitória com folga em Salvador.

A popularidade do demista que tem umbigo político radicado na Feira de Camaçari, junto com o desejo popular por alternância política no poder, devem ter sido os principais fatores motivadores do resultado, aliados ao  desgaste do PT nos níveis municipal e nacional, valendo frisar o impeachment sofrido recentemente pela presidenta petista Dilma Roussef.

Em recentes entrevistas, o prefeito Ademar Delgado sinalizou que não representaria nenhum obstáculo para o novo gestor de Camaçari, o que deve levar a uma transição suave.

Já tendo reverberado inúmeras vezes que tem Neto como referência, Elinaldo deve espelhar a administração de Camaçari com alguns projetos que deram certo na gestão soteropolitana, como as Prefeituras-Bairro. A principal liderança do democratas na Bahia também devese beneficiar bastante do resultados das urnas em Camaçari, pois há uma grande possibilidade de Neto disputar o governo do estado com Rui Costa, em 2018, sendo Camaçari um rico terreno para pavimentação de tal candidatura.

Nesta segunda-feira (3), Camaçari vai amanhecer pintada de azul e a partir de janeiro de 2017, a população vai conhecer a gestão de um candidato popular, cuja militância define como parceiro do povo.

scroll to top