#Eleições2016: Pelegrino fala sobre bola dividida entre Lídice e Alice na disputa de Salvador

1-2.jpg

Pellegrino em entrevista ao portal Cidade Satélite - Foto: Emerson Silva

Nos bastidores da festa de São Pedro de Dias D’ávila, o secretário de Turismo Nelson Pelegrino foi categórico quando perguntado pelo portal Cidade Satélite, sobre o imbróglio que envolve a senadora Lídice da Mata (PCdoB) e a deputada federal Alice Portugal (PSB). “Torcemos pela unidade, mas a opção de pulverização de pré-candidaturas não está descartada”, arrematou Nelson.

O petista histórico que já concorreu quatro vezes à cadeira no Palácio Thomé de Souza afirmou que há conversações com as duas bases e que as duas têm musculatura para a disputa, mas que em um cenário de desalinhamento, a decisão caminharia para o lançamento de pré-candidaturas próprias de partidos menores, assim como as pré-candidaturas de Lídice e Alice, cada uma pelo próprio partido.

De acordo com importantes quadros petistas, a segunda estratégia teria como foco levar a disputa com ACM Neto para o segundo turno, já que este se encontra muito bem avaliado como apontam pesquisas recentes de organizações como Instituto Paraná, nas quais, em algumas simulações, o democrata chega a alcançar 68% das intenções de voto na capital baiana.

Pellegrino em entrevista ao portal Cidade Satélite - Foto: Emerson Silva

Pellegrino em entrevista ao portal Cidade Satélite – Foto: Emerson Silva

Vale ressaltar que históricamente o PT lança nomes de quadros políticos da legenda como cabeças de chapa na disputa do principal território eleitoral baiano, mas em 2016, o presidente da legenda na Bahia, Everaldo Anunciação, já afirmou que o PT pretende abrir mão da cabiceira da chapa para democratizar a dianteira em favor de outros partidos de esquerda, como PCdoB e PSB.

scroll to top