Eleições/ presidência: PTB, PSD e Solidariedade oficializam apoio a Alckmin. PV e DC também fizeram convenção

IMAGEM_NOTICIA_5-1.jpg

Em convenções neste fim de semana, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Solidariedade e Partido Social Democrático (PSD) oficializaram apoio ao pré-candidato à presidência da República Geraldo Alckmin, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Na convenção no último sábado (28/07), o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, defendeu o nome do tucano para retomar a política econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e fazer as reformas Política, Tributária e da Previdência. Alckmin também defendeu as reformas.

Também no sábado, o Solidariedade fez convenção nacional e confirmou apoio a Alckmin. Aldo Rebelo, que foi membro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) por 40 anos e está no Solidariedade,  é um dos cotados a vice. Disse que só aceita participar da chapa após conversar com Alckmin sobre a necessidade de redução das desigualdades na agenda do ex-governador.

O nome do ex-governador de São Paulo recebeu ainda o apoio do PSD. Em convenção no sábado, a legenda descartou a candidatura do ex-ministro e ex-presidente do Sebrae Guilherme Afif Domingos.

Convenções

Outro partido que realizou convenção no fim de semana foi o Partido Verde (PV), que decidiu que não lançar candidato à Presidência da República. O partido também não se definiu sobre o convite feito pela Rede, para indicar o candidato a vice na chapa que deverá ser encabeçada por Marina Silva.

Já o partido Democracia Cristã (DC) confirmou durante a convenção a candidatura de José Maria Eymael à presidência da República, nas eleições de outubro, e do pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa como vice-presidente.

scroll to top