Notícias

Eleições 2020: Fafá de Senhorinho e Professora Angélica são as mulheres eleitas para a Câmara de Camaçari

As vereadoras eleitas, Fafá de Senhorinho (DEM) e Professora Angélica (PP). Fotos: Reprodução Facebook
As vereadoras eleitas, Fafá de Senhorinho (DEM) e Professora Angélica (PP). Fotos: Reprodução Facebook

Após quatro anos, Camaçari volta a eleger mulheres para a Câmara Municipal. A partir de janeiro de 2021, Fafá de Senhorinho (DEM) e Professora Angélica (PP) passarão a ocupar duas cadeiras na Casa, que é majoritariamente masculina, junto com outros 19 vereadores eleitos. Elas obtiveram 1.191 e 937 votos, respectivamente.

Fafá de Senhorinho atua na Câmara nos últimos três como suplente. Ela assumiu o cargo após o vereador Falcão (DEM) entrar para o comando da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap).

Assistente social, Fafá é natural de Salvador, mas mora em Camaçari, especificamente em Vila de Abrantes, onde construiu forte apoio eleitoral. Ela assumirá pela primeira vez um mandato, sendo eleita diretamente, aos 59 anos.

Já na bancada de oposição está a Professora Angélica, que também assumirá um mandato pela primeira vez. Com 51 anos, ela é natural de Santo Antônio de Jesus e conseguiu a eleição dois anos depois de testar o seu nome para o cargo de deputada estadual.

Empresária na área da educação, Professora Angélica desistiu da candidatura a prefeita quando Fabio Lima obteve apoio para a disputa e logo em seguida foi confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa de Ivoneide Caetano (PT).