Cultural Educação Ativa

Editora da UFBA abre edital para publicação de livros

livros-gratis-unicamp
Estão abertas as inscrições para a publicação de originais através do Edital Suzana Alice Cardoso, do Programa de Edição de Livros 2018 da Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba). O edital é voltado para obras originais e inéditas para publicação em três categorias: livro impresso, livro eletrônico e livro para a Coleção Dramaturgia, que serão editadas nas séries que fazem parte da linha editorial da Edufba ou como publicações avulsas, tanto autorais como coletâneas, conforme definição do Conselho Editorial. O edital pode ser conferido no aqui.
Para participar, é preciso que pelo menos um dos autores tenha vínculo com a UFBA. Os textos devem ser apresentados como originais estruturados em forma de livro, não sendo aceitas dissertações e teses na forma como foram apresentadas às bancas, nem reedições. Os interessados devem se inscrever na sede da Edufba, no campus de Ondina, ou por correio, até 27 de março de 2019, seguindo as orientações disponíveis na página Como Publicar.
No momento da análise do material, entre os pontos a serem observados estão: importância do tema, inovação, qualidade dos conhecimentos veiculados, fundamentação teórica, correção gramatical intra e extratextual, além da atualidade.
Cronograma:
Período de inscrição: até 27/03/2019.
Avaliação por pareceristas ad hoc: até 22/07/2019.
Análise e classificação pelo Conselho Editorial: até 22/10/2019.
Resultados/Divulgação: até 05/11/2019.
Demais etapas do processo editorial: de acordo com o planejamento ao final de 2019 para execução em 2020.