Cultural Notícias Poder Público

Edital de Cultura de Camaçari: contratos serão assinados no Teatro Alberto Martins, nesta sexta-feira (25)

Capa - Cidade Satélite

Na próxima sexta-feira (25/10) ocorrerá a assinatura de contratos dos 19 projetos selecionados pelo 1º Edital de Apoio à Cultura de Camaçari, que é considerado um marco no município e representa um investimento de cerca de R$ 700 mil reais. A cerimônia será realizada às 8h no Teatro Alberto Martins.

Na oportunidade, a secretária de Cultura, Márcia Tude, o Subsecretário e Presidente do Conselho de Cultura, Luciel Neto e equipe da SECULT falarão para os contemplados sobre o processo de execução e prestação de contas, além da importância da contrapartida social para fomentar a cultura nas comunidades. A programação ainda prevê apresentações culturais do Conservatório de Música da Cidade do Saber e da grande vencedora do concurso cultural A Voz de Camaçari, Elly Nascimento.

Os projetos serão financiados 100% e foram escolhidos com o propósito de fomentar o desenvolvimento e a permanência das artes nas diversas formas de expressão. As propostas classificadas se enquadram nos segmentos: música; cultura popular; audiovisual, radiodifusão e novas mídias; feiras livres; ensino das artes e arteducação; patrimônio cultural, material e imaterial; artes plásticas, visuais e artesanato; cultura popular; teatro, dança, circo e ópera; e livro de literatura.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura (Secult), com o apoio do Conselho Municipal de Cultura e financiamento do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

 
 
Secretaria de Cultura de Camaçari