Edital de apoio financeiro seleciona propostas de projetos voltados à cultura e sustentabilidade no Nordeste; confira

educacion_ambiental-900x425.jpg

foto: reprodução

 

O Edital 2020 “Transformando Energia em Cultura”, irá fornecer apoio financeiro para projetos socioculturais que contribuam com os desenvolvimento sustentável e valorizem a cultura local. A iniciativa é fruto da parceria entre a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e o Instituto Neoenergia.

O edital foi lançado na manhã desta quarta-feira (15),  através uma live no Youtube e Facebook, com a participação Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antônio Ciarlini; a Diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas; arine Severo, a Presidente do Instituto Ekloos, Andrea Gomides; e o Presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto; entre outras potências das instituições. 

“Apesar desse cenário, vejo com muita alegria o lançamento do edital da Cosern/Instituto Neoenergia pois ele democratiza cada vez mais o acesso de produtores culturais de todas as regiões do estado ao apoio tão necessário nesse momento pelo qual o Brasil passa”, declarou Crispiniano Neto, Presidente da Fundação José Augusto, parceira do projeto.

Renata Chagas, por sua vez, resumiu a atuação do Instituto Neoenergia: “Temos a missão, baseado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, de alcançar a Agenda 2030 e fazemos isso por meio do fortalecimento das redes, parcerias e desenvolvimento de projetos que visam à redução de desigualdades”.

Como participar da seleção

De acordo com a Cosern, o processo de seleção concederá apoio financeiro para projetos socioculturais que tenham como meta o impacto social e a transformação de pessoas e comunidades em todo estado. O período de recebimento de propostas de projetos que vão ser selecionados vai desta quarta-feira (15) até o dia 03 de agosto pelos sites da Cosern (www.cosern.com.br) e do Instituto Ekloos (www.ekloos.org/editalcosern2020).

scroll to top