Cultura e Entretenimento Notícias

Edição online da FLIPELÔ 2020 homenageará o Pelourinho

Foto: Leto Carvalho/Divulgação
Foto: Leto Carvalho/Divulgação

No cenário de pandemia, a FLIPELÔ – Festa Literária Internacional do Pelourinho se reinventou e apresentará em 2020 uma edição totalmente online. De 10 a 13 de dezembro, o evento realizará saraus, espetáculos adultos e infantis, mesas de debate e contação de histórias pelo seu canal no YouTube, homenageando o próprio Pelourinho.

“A FLIPELÔ este ano vai ser um evento diferente, uma versão que a gente tem chamado de versão especial porque estaremos acima de tudo fazendo uma grande homenagem a um sítio histórico, o Pelourinho, grande cenário da obra de Jorge Amado, berço cultural da nossa cidade”, declara Angela Fraga, diretora da  Fundação Casa de Jorge Amado.

Entidade correalizadora, o SESC Bahia reafirma a importância de estimular a produção e difusão artístico-cultural. “Neste ano o formato virtual propiciará a realização de 38 atividades online e a participação de 52 artistas convidados, tendo como um dos cenários o Teatro Sesc-Senac Pelourinho”, declara o diretor regional do SESC, José Carlos Boulhosa Baqueiro.

A programação completa deve ser divulgada em breve nas redes sociais da FLIPELÔ.

A Edição Especial da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a FLIPELÔ 2020, é uma correalização do SESC com a Fundação Casa de Jorge Amado e tem produção da Sole Produções.