Banner Ags9
Notícias

Edição do “Mulher com a Palavra” desta terça (23) irá discutir Maternidades Possíveis

normal_1562696138cardcapasite

O projeto “Mulher com a Palavra” chega ao quarto ano de atividades, reunindo em Salvador personalidades da cultura brasileira para debater temas inquietantes sobre os direitos das mulheres. A edição desta terça-feira (23/07), recebe a cantora Mariene de Castro e a escritora Ana Maria Gonçalves para uma conversa sobre Maternidades Possíveis. O evento acontece às 20h, no Palco Principal do Teatro Castro Alves, com mediação da apresentadora Rita Batista.  Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada)

O projeto tem por objetivo reunir mulheres brasileiras de expressão para falar sobre empoderamento feminino, carreira profissional e artística. “A discussão proposta nesta primeira edição de 2019 nos possibilita discutir com o grande público a maternidade real, de mulheres reais, que tem uma dimensão complexa, de amor, conflitos e tensões”, afirma a secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Julieta Palmeira.

De acordo com Dayse Porto, diretora artística do projeto “Mulher com a Palavra”, “o tema Maternidades Possíveis foi escolhido para desconstruir mitos a respeito do tema, muitas vezes pensado de modo romantizado. Por isso, convidamos Mariene de Castro, que concilia a carreira e a criação dos seus quatro filhos e a escritora Ana Maria Gonçalves, que optou por não ser mãe”.

A conversa vai girar em torno de perguntas como: quais as visões das mulheres de hoje para a potência da maternidade? Como enxergam as imposições relativas à educação de crianças pela sociedade? E a sacralização da figura da mãe, a quem atende?  E a possibilidade de não ter filhos? A impossibilidade de escolher legalmente interromper uma gravidez? “Maternidades idealizadas e aquelas possíveis. O chamado para maternidades reais. A divisão de tarefas que recai na responsabilidade parental. O tema hoje desdobra múltiplos debates, desafios e delícias que aqui queremos discutir” acrescenta Porto.

Banner Ags9
Banner Ags9