Documentário “Mestre Moa, Presente!” é lançado nesta quinta (04)

MESTRE-MOA.jpg

O documentário “Mestre Moa, Presente!”, dirigido por Carol Canguçu, será lançado nesta quinta-feira (04/04), com exibição gratuita às 20h no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, em Salvador.

A memória e o legado cultural afro-baiano do capoeirista Mestre Moa do Katendê, idealizador do Afoxé Badauê, mestre de capoeira, músico, compositor, dançarino, ogã, artesão, educador e ativista da causa negra, será contada neste filme, que foi elaborado com entrevistas e materiais do acervo da TVE.

Também nesta quinta, o documentário estreia na programação da emissora.

As Cores da Serpente – Ainda no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha, nesta quinta-feira, estreia às 19h o documentário “As Cores da Serpente”, que fica em cartaz até o dia 18 de abril, com ingressos a R$ 36 (inteira) e R$ 18 (meia).

Realizado pelo jornalista e cineasta baiano Juca Badaró e pela produtora Renata Matos, o filme retrata um coletivo de grafiteiros que atravessa o país motivado pelo desejo de resgatar a sua ancestralidade e pintar o maior mural a céu aberto do continente africano. Munidos de muito talento e latas de spray, esses artistas vão até a Serra da Leba, uma deslumbrante formação montanhosa que separa as províncias da Huíla e do Namibe, em busca dessa identidade partida após a colonização e a guerra civil.

ccbf9c80-3de7-11e9-8eca-319ef2c40333-rimg-w526-h275-gmir

scroll to top