Notícias

Doação de caixas de chocolate agita Jaraguá

Foto: Thiago Canuto
Foto: Thiago Canuto

O clima pascoal tomou conta da comunidade de Jaraguá, na tarde de hoje (28/3). Crianças, adolescentes e mães tiveram um momento único, com a chegada da Páscoa Solidária, ação desenvolvida pelo Abrace Camaçari. O evento ocorreu no campinho e atraiu mais de mil moradores de toda a localidade.

O grupo de animação Pé de Lata agitou a criançada com músicas clássicas infantis e trouxe brincadeiras que empolgaram todo o público. “Resgatei hoje algumas lembranças do tempo que era pequena. Esse evento foi um carinho para minha família que há tempos não comemora a Páscoa”, revela Maria da Glória Sales, dona de casa.

Pintura facial e distribuição de adereços simbolizando o coelhinho da Páscoa foram algumas das atividades realizadas com as crianças, por voluntárias do Abrace Camaçari. “Vou usar essa tiara para brincar na rua com meus colegas. Foi muito bom dançar e pular com as amigas do Abrace.”, comemora Stefany Brito, 11 anos, falando sobre os colaboradores do evento.

O ápice da festa foi a chegada das caixas de chocolate, doadas pela população, e distribuídas no compasso de muita alegria e gratidão. “Parabenizo os organizadores desse evento, por mais esse belíssimo trabalho desenvolvido com o social de Camaçari. Camaçari e sua gente merece ser abraçada e fortalecida”, ressalta o vice-prefeito, José Tude.

Idealizadora da Campanha Páscoa Solidária, a mentora do Abrace e primeira dama do município, Ivana Paula, destacou a importância de realizar esse tipo de ação na cidade. “A população camaçariense precisa ser cuidada, e nós do Abrace estamos desempenhando esse papel desde 2017. Nada mais justo do que nos mobilizarmos para fazer uma criança mais feliz, com este momento de comunhão da Páscoa”, declara Ivana.

Após o evento em Jaraguá, a caravana do Abrace se dirigiu para o conjunto habitacional Algarobas, onde finalizou a distribuição das caixas de chocolate. O próximo evento ocorrerá amanhã (29/3), às 10h na comunidade de Cordoaria, zona rural do município.

 

Autor: Ascom/PMC