Diplomação no Fórum: Vereadores eleitos fazem planos para primeiro mandato

collage_photocat.jpg

Diplomados, nesta terça-feira (13/12), no Fórum Clemente Mariani, os vereadores eleitos no pleito de 2016 para o exercício do primeiro mandato falaram para a equipe do portal Cidade Satélite das perspectivas e principais linhas de atuação como legislador em Camaçari. Na oportunidade, vale frisar também a diplomação dos vereadores reeleitos: Bispo Jair (PRB), Oziel (PSDB), Falcão (DEM), Junior Borges (DEM), Jackson (PT), Zé do Pão (PTB), Marcelino (PT), Pastor Neilton (PSB), Jorge Curvelo (DEM), Elias Natan (PR), Gilva Souza (PR) e Séssé de Abreu (PSDB).

Dentinho (PT):

O vereador eleito pelo PT, Dentinho, destacou que a sua principal área de atuação será a geração de emprego. “A expectativa é grande para fazer um bom trabalho e ajudar o município neste momento de muita dificuldade, pois a crise no país de qualquer maneira abala a nossa cidade, e nós como representantes dos trabalhadores temos que fazer alguma coisa para que mude este cenário aqui em Camaçari”, disse.

Val Estilos (PPS):

Atuante no segmento da saúde, o vereador Val Estilos (DEM), já planeja a ampliação de um programa social – já executado em Vilas de Abrantes – para que atenda as famílias de toda a cidade. “Vamos procurar trabalhar para que a saúde do município possa ter uma atenção especial. Atualmente vemos as diversas dificuldades que a população enfrenta e não podemos permitir a continuidade deste sofrimento. Por isso, meu foco será a saúde e vou trabalhar em prol da saúde. Já temos um programa social, que desenvolvemos há mais de 4 anos, e é uma iniciativa que tem dado certo. Prova disso, foi o reconhecimento do povo nos concedendo um mandato. Então queremos que este programa tome corpo e assim toda população ganhe e as famílias de Camaçari tenham a atenção merecida”, pontuou.

Dilson Magalhães Júnior (PEN):

Seguindo os passos do pai, o vereador eleito Dilson Magalhães Júnior (PEN), ratificou que segurança pública e trabalho social serão o seu foco na Casa Legislativa. “Quero agradecer a Deus e aos meus eleitores por essa oportunidade e dizer que as perspectivas para este mandato é de fazer políticas públicas para quem mais precisa. Foi esse o tema da minha pré- campanha e o discurso da campanha. Por isso, vou tentar cumprir o que prometi. Teremos linha de atuação principalmente em projetos nas áreas de segurança pública e do social, pois este era um trabalho que o meu pai fazia muito bem e eu quero continuar”, relatou.

Vaninho da Rádio (DEM):

O comunicador e líder comunitário de Monte Gordo, Vaninho da Rádio (DEM), saudou a equipe do Cidade Satélite e antes de falar sobre os planos para o mandato fez um agradecimento. “Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade e enfatizar que este é um momento de rever a situação do nosso povo. Precisamos desenvolver políticas públicas que cuide verdadeiramente das pessoas em todos os ângulos e todos os aspectos. Camaçari precisa muito. É uma terra que muito tem, mas que pouco tem distribuído para a sua população e a gente vai trabalhar muito nisso”, explicou o vereador eleito que informou que a principal área de atuação será na oportunização de empregos. “Vamos discutir com o Poloplast, o Polo Industrial, as indústrias automotivas e a sociedade civil organizada para assim desenvolver efetivamente a oportunidade para os nossos munícipes”, concluiu.

Binho do Dois de Julho (PC do B):

Referência no bairro Dois de Julho, Binho (PC do B), promete trabalhar na Câmara para aumentar os índices de geração de emprego para os munícipes. “As perspectivas são muito boas, pois desde quando a gente é eleito pelo povo – e eu tive 2.112 votos – numa eleição disputada como é em Camaçari, o compromisso em fazer um mandato atuante é ainda mais fortalecido. Eu quero logo no início do mandato buscar meios para que seja garantida a contratação de mão de obra local pelas empresas instaladas na cidade e que 30% das vagas sejam destinadas as mulheres”, informou.

Jamelão (DEM):

O vereador que iniciou os trabalhos na Câmara antes do previsto, já que era suplente do prefeito eleito Elinaldo (DEM), Jamelão (DEM) pôde se inteirar um pouco de como funciona as atividades legislativas.  “Teremos que trabalhar muito por Camaçari. A nossa cidade hoje não tem nem carro de lixo para fazer a coleta imagine os outros serviços. Então vou apoiar Elinaldo para melhorar a nossa cidade e atuar nos diversos segmentos, principalmente na saúde e esporte”, disse.

Flávio Matos (DEM:

Defensor da bandeira do esporte, Flávio Matos (DEM), informou que atuará em prol das causas nobres nos mais diversos segmentos. “Pra mim é uma honra e realização de um sonho ter sido eleito vereador em Camaçari. Vou defender as causas que acredito que sejam nobres na ampliação dos serviços, na política mais responsável e principalmente na batalha que será a lutar pela volta da credibilidade da classe política. A gente vive um momento muito difícil onde os políticos estão descreditados e a gente precisa tentar fazer isso diferente. Vou trabalhar pelo fim do assistencialismo e também pelo esporte, segmento que tanto defendi, porque acredito que o esporte é uma ferramenta de inserção social assim como de transformação de vida das pessoas”, informou.

scroll to top