Notícias

Dilma Mendes, campeã mundial de futebol, é homenageada pela Câmara de Camaçari

Fotos: Heriks Trabuco
Fotos: Heriks Trabuco

A 16a Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, ocorrida nesta terça-feira (15), iniciou com uma justa homenagem à técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7, Dilma Mendes. Ela foi campeã de três competições mundiais: a Copa do Mundo, das Nações 2019 e a Copa América.

Natural de Camaçari, Dilma teve sua história e trajetória contada durante a sessão de hoje. O presidente da Casa Legislativa, Jorge Curvelo (DEM), convidou o vereador Flávio Matos (DEM) para representar os parlamentares do município. “As pessoas não sabem o sol e a chuva que passa um professor de futebol na nossa cidade. Mas Dilma Mendes nunca desistiu. Apesar de toda dificuldade que passou, continuou lutando para representar Camaçari”, iniciou o vereador emocionado. “Temos que mostrar que Camaçari é um celeiro de atletas, temos que fazer esta oportunidade chegar aos quatro cantos desta cidade, e nós temos uma ferramenta maravilhosa para isso, Dilma”, continuou.

A homenageada se declarou abraçada pelos parlamentares do município e feliz pelo reconhecimento de todos os vereadores. “É como se eu fosse, de novo, campeã mundial”, afirmou Dilma Mendes. “Hoje é o dia que marca o pioneirismo da mulher negra, camaçariense, que conquistou o mundo, sem precisar sair da sua cidade de origem para vencer”, completou. Na oportunidade, a técnica agradeceu aos parlamentares, familiares, amigos e alunos que se fizeram presentes na sessão.

Ainda durante a sessão, após a homenagem, os vereadores aprovaram a Indicação Nº 1211/2019, de autoria dos vereadores Dentinho do Sindicato (PT) e Teo Ribeiro (PT), que indicou ao Chefe do Poder Executivo a isenção do pagamento do Imposto de Transmissão Inter-Vivos (ITIV)  aos beneficiários que receberem as escrituras gratuitas emitidas pelo Governo do Estado, através da Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia).

“Este é um assunto de cunho social muito importante, um sonho de mais de 40 anos de muitos moradores do nosso município”, defendeu o vereador Teo Ribeiro. “Este benefício já acontece em outras cidades do nosso estado. Um projeto que será muito bom e irá beneficiar grande parte dos moradores do nosso município”, reforçou Dentinho do Sindicato, co-autor da Indicação. A indicação foi aprovada pelos demais parlamentares presentes.

Ainda na sessão, foi aprovado o Projeto de Lei Nº  986/2019, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a incorporação da gratificação por regência de classe paga aos professores da rede pública de ensino de Camaçari. Por 13 votos a favor e 5 abstenções, da Bancada da Oposição, o PL segue agora para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Camaçari