Dia Nacional da Juventude: Resistir e Avançar

Kaique-JPT.jpg

Um fim de semana de intensa reflexão. Poderíamos ter comemorado o dia nacional da juventude, nesta sexta-feira (12), contudo o que nos resta no momento de democracia fragilizada e de instabilidade política é a ousadia de resistir à um governo golpista.

Somos milhões de jovens, urbanos, rurais, negros e periféricos e foi com muita luta que conquistamos acesso às universidades através dos programas sociais dos governos Lula e Dilma. Foram dose anos de avanços e hoje, exatamente hoje temos 90 dias de retrocessos.

A Juventude outrora que lutava pelo passe livre, pela universalização das universidades e por pautas muito mais avançadas, hoje volta a lutar pela merenda nas escolas, pela meia passagem, pelo FIES, PROUNI, Ciência Sem Fronteiras e pela continuação dos direitos adquiridos, um retrocesso gigantesco para o nosso povo. Nos doze anos de governo progressista avançamos com a criação da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), com o Conselho Nacional da Juventude, com o programa Juventude Viva e os vários outros instrumentos de combate ao extermínio da juventude negra, e o governo do golpe simplesmente destrói tudo isso.

Mas o sonho não acabou, somos uma juventude revolucionária, de conquistas e de batalhas. Não temeremos momento algum, estamos e continuaremos nas ruas, nos guetos, nas periferias dizendo FORA TEMER, esse governo não nos representa, esse método golpista de governar reprovado por 79% da população (Vox Populi) não destruirá os sonhos do nosso povo, vamos seguir em frente pra reconstruir a democracia plena e consolidar a soberania da população brasileira, só assim a juventude terá novamente vez e voz.

 

Kaique Ara é Secretário Nacional de Direitos Humanos da JPT, Secretário da JPT Camaçari e Conselheiro Municipal da Juventude

scroll to top