Notícias

Dia Mundial da Limpeza reúne ecologia, palestras e cultura em Arembepe

Card-Dia-Mundial-da-Limpeza-2019-03-CÂMARA

Ecologia, palestras e cultura. É o que deve reunir em Arembepe, orla de Camaçari, o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), que acontece no próximo sábado (21/09). A iniciativa é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.

Segundo a expectativa dos organizadores, a meta é mobilizar, neste ano, mil voluntários na atividade, que irá limpar dunas, lagoas, lagos, praia e a Aldeia Hippie. No Brasil, o objetivo é que mil cidades e mais de 500 mil voluntários participem dos mutirões e de ações educativas.

Em Arembepe, o Dia da Limpeza é promovido pela Associação Ecológica Coqueiro Solidário em união a outras 21 associações locais.

Programação

6h – Alvorada e Banda de Sopro com a Lendária Banda Status – saindo da Caraúna da Casa de Dona Rita em direção à Praça dos Coqueiros.
Café da Manhã Comunitário + Acolhimento + Alongamento
Orientação e Organização das Equipes, distribuição dos kits para a limpeza.

7h30 – Apresentação dos monitores e saída das equipes
Desfile e exposição da Baleia Rosa. Uma peça inflável de nove metros que traz o simbolismo de amor e muita alegria para a Ação.  A festa da Baleia Rosa foi criada por Wally Salomão, João Loureiro e Gilberto Gil, em 1987.

13h30 – Retorno da equipe

14h – Almoço Comunitário

15h – Apresentação do Projeto Malezinho

16h – Passagem dos Resíduos recolhidos

16h30 – Banda Visão Nordestina – composta por músicos com deficiência visual