Esporte e Bem estar Notícias Poder Público

Desportistas de Camaçari apresentam resultados dos eventos ao prefeito

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

Para prestar contas dos eventos realizados através do Esporte + Camaçari, desportistas do município se reuniram na manhã desta quarta-feira (23/10) com o prefeito Elinaldo Araújo, na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov). Foram dez realizados nos meses de setembro e outubro, em nove modalidades.

Os eventos esportivos contaram com cota de patrocínio. Muito feliz, o prefeito Elinaldo fez questão de agradecer. “Não tem como o governo fazer esporte sozinho. Mesmo patrocinando, se vocês não participassem não haveria eventos. Acho que é um modelo que dá certo, vamos continuar juntos construindo e fortalecendo o esporte”.

“Queria agradecer ao governo por acreditar nos desportistas de Camaçari. Sempre sonhei com isso, de ter as pessoas de Camaçari e que vivem em Camaçari fazendo o esporte de Camaçari. Nós tivemos essa oportunidade, e a gente tem aqui vários esportes sendo feitos por aqueles que realmente estão lá na ponta”, destacou a técnica de futebol, Dilma Mendes.

As modalidades contempladas nesses dois meses através do Esporte + Camaçari foram: baleado, karatê, crossfit, surf, street rodas radicais, tênis, voleibol, futsal e ginástica rítmica. Outras dez modalidades devem ser beneficiadas através do programa no mês de dezembro.

O presidente da Associação dos Tenistas de Camaçari (ATC), Enéias Marinho, parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Acho que é um legado para Camaçari, porque as entidades que foram representadas aqui foram da base, para mim é o grande legado desse governo. Eu sei que não é fácil patrocinar o tênis, sem visibilidade, difícil de acesso na sociedade, na comunidade pobre, difícil de praticar pelo estigma, mas estamos ali. Não é um esporte de rico, é para quem quiser e vocês estão conseguindo fazer a gente levar essa mensagem”.

No momento, também estavam presentes empresas privadas que participaram dessa parceria. A gestora do Atacadão Novo Mix, Cheila Vieira, fez questão de falar para os presentes sobre a participação da empresa. “É um projeto que estamos inserindo os nossos jovens. Sei o quanto é importante para a família e para o próprio adolescente sair dessa situação de risco. A gente tem que estar junto para poder apoiar essas causas”.

O encontro foi articulado pelo vereador Flávio Matos e também contou com a presença dos secretários de Governo, José Gama, de Relações Institucionais, José Matos, e de Turismo, Gilvan Souza.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari