Depois de ficarem sem água, comida e luz, estudantes em protesto deixam o Colégio Odorico Tavares

86383colegio-odorico-tavares-foi-desocupado-pacificamente-diz-governo-3.jpg

Foto : Reprodução /BNews

Os estudantes que ocupavam o Colégio Estadual Odorico Tavares, em Salvador, desde a tarde desta terça-feira (21) deixaram o colégio por volta de 1h30 desta quarta-feira(22). De acordo com a  Secretaria de Comunicação do governo do estado, a saída dos manifestantes foi pacífica.

Mensagens que circularam nas redes sociais durante a noite de ontem, informam que a polícia presente no local não deixavam que alimentos e água doados aos estudantes entrassem na unidade. Além disso, a energia do colégio havia sido cortada. 

Os alunos ocuparam a unidade ontem, em protesto contra o fechamento da escola. Depois da ocupação, a secretaria afirmou que manteve “diálogo” com os estudantes e garantiu a matrícula em outras unidades de ensino da região. A polícia chegou a ser chamada ao local.

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou também ontem o requerimento de urgência do projeto da venda da área em que fica o colégio e o seu fechamento. A proposta foi enviada ao Legislativo pelo governo Rui Costa.

 

Foto : Reprodução /BNews
scroll to top