Camaçari Poder Público Político

Demissões & Pandemia: Elinaldo se posiciona após protestos de comerciantes e lojistas de Camaçari

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em coletiva online realizada na tarde desta sexta-feira (19), o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) falou sobre o protesto de comerciantes locais de quinta-feira (18).

Donos das lojas que estão fechadas há aproximadamente 100 dias por causa da pandemia do novo coronavírus, colocaram uma faixa preta em frente aos estabelecimentos com a quantidade de funcionários demitidos em cada um. O gestor de Camaçari diz avaliar a ação com “muita naturalidade”.

“Nós acompanhamos e a gente avalia com muita naturalidade. Entendemos as reivindicações dos comerciantes, nós estamos partindo para o centésimo dia com o comércio fechado”, diz Elinaldo.

O prefeito informou ainda que, desde o início dos decretos de fechamento do comércio em Camaçari, vem dialogando com representantes do setor. “De lá pra cá nós começamos a dialogar com parte dos comerciantes. Reunimos com a CDL [Câmara de Dirigentes de Lojistas, a ACEC [ Associação Comercial e Empresarial de Camaçari] e a SICOMERCIO [Sindicato Patronal do Comércio de Camaçari e Região]. Cada semana o nosso secretário também se reunindo com alguns grupos, para definir [protocolo de reabertura], baseado na técnica e na ciência, não naquilo que o prefeito quer pessoal”, encerra.