Camaçari Notícias Poder Público

Decreto sobre reabertura de praias e cinema sofre alterações

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O decreto municipal nº 7.396/2020, publicado na última quarta-feira (30) pela Prefeitura de Camaçari, sofreu algumas modificações. As mudanças foram feitas nos itens referentes às reaberturas das praias e cinema.

Ao contrário do informado anteriormente, as praias do município poderão ser frequentadas a partir da próxima segunda-feira (5) durante todos os dias, ou seja, de segunda a sexta-feira, inclusive nos finais de semana. O horário será livre, porém será preciso respeitar o toque de recolher, que é válido das 22h às 5h.

Os frequentadores deverão manter 1,5m de distância entre si e poderão permanecer na faixa de areia e no mar. O uso de máscara será obrigatório, com exceção das práticas esportivas aquáticas. Só serão autorizadas as práticas individuais ou em dupla.

De acordo com a determinação, fica proibido todo o comércio de ambulantes nas praias, inclusive de alimentos e bebidas, e a prática de qualquer modalidade esportiva que exija contato físico entre os participantes. Também não serão permitidas atividades que gerem aglomerações, como piqueniques, luaus e eventos, bem como o uso de cadeiras, guarda-sóis, sombreiros, caixas térmicas, ombrelones, instrumentos musicais e equipamentos sonoros.

Cinema

O cinema poderá funcionar das 12h às 22h, também seguindo o toque de recolher. A mudança fica por conta da capacidade, que deixa de ser o máximo de 100 pessoas para ser até a capacidade máxima de 40% do número total de assentos da sala.

O shopping deve explicitar as regras de funcionamento do cinema desde a entrada do espaço. A venda de ingressos deve ocorrer preferencialmente por meio digital e será permitida a compra de duas poltronas vizinhas no mesmo procedimento.

Fica permitida, ainda, a venda de alimentos e bebidas, que poderão ser consumidos apenas dentro das salas – momento em se pode retirar a máscara, que será de uso obrigatório.

Está proibida a exibição de filmes em 3D ou que exija uso de óculos específicos.