Poder Público Político

Criação de Museu Regional de Camaçari é aprovada na Câmara

Sessão-04.122

Foi aprovada pelos vereadores uma matéria que pede a construção do Museu Regional da Cidade na Orla de Camaçari. De autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), a Indicação No 988/2018 foi apreciada durante Sessão Ordinária nesta terça-feira (04/12). Segundo a parlamentar, o município necessita de um espaço físico para que monumentos e peças históricas sejam expostos e para que o cidadão tenha acesso a informações sobre a formação da história e da cultura do município. “O museu é importante para a preservação da memória cultural da sociedade, a partir de seus conceitos e características. Camaçari merece um espaço dedicado a preservar sua história pela sua extensão geográfica e riquezas naturais”, defendeu a vereadora.

Já na área de infraestrutura, o vereador Binho do Dois de Julho (PC do B) solicitou as Secretaria de Infraestrutura e de Serviços Públicos a reforma e revitalização das calçadas existentes na localidade da Caixa D’Água, no bairro Dois de Julho (Indicação No 976/2018), e no bairro da Piaçaveira (Indicação No 977/2018). “Esta solicitação atende reclamações recorrentes dos moradores e transeuntes que utilizam as calçadas que se encontram em estado lastimável. Por isso, precisamos sinalizar a necessidade urgente de recuperação destes locais”, reforçou o parlamentar.

Também foi aprovado, em segunda discussão, o Projeto de Lei No 032/2018, que cria o Dia Marielle Franco de Luta Contra o Genocídio da Mulher. A matéria segue para sanção do Poder Executivo.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *