Político

Criação de centros de Acolhimento à Mulher e de Oncologia Pediátrica é aprovada na Câmara de Camaçari. Assista

Foi aprovada na Câmara Municipal de Camaçari a criação de um Centro de Acolhimento à Mulher e o Centro de Oncologia Pediátrica, por meio das indicações nº373/2019 e 374/2019, respectivamente. Ambas as matérias são de autoria do vereador Binho do Dois de Julho (PCdoB).

“A gente vê que o índice de mulheres vítimas de violência é muito grande e a cada dia que passa vai crescendo mais ainda”, disse o parlamentar, em entrevista ao Portal Cidade Satélite, sobre a importância da implantação do Centro de Acolhimento à Mulher.

“Fiz essa indicação pra que a mulher tenha algum lugar que a ampare. Porque Camaçari não tem. Antigamente a gente tinha a Secretaria da Mulher, mas a Prefeitura tirou”, afirmou, ao explicar que a unidade deverá oferecer orientações e informações às vítimas de violência.

Binho do Dois de Julho também ressaltou a necessidade de criação do Centro de Oncologia Pediátrica na cidade. “Essa doença é muito perigosa, que mata muito. E aqui em Camaçari não tem. As vezes as pessoas do Município não têm dinheiro pra fazer o deslocamento pra levar seu filho para fazer tratamento”, argumentou.