Covid-19: Secretário de saúde aponta possível crescimento de casos em bairros populares de Salvador

coronavirus-favela.jpg

Foto: Fábio Motta / Agência O Globo

O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comentou sobre a adesão do isolamento social em regiões populares de Salvador. Para o chefe da pasta, é necessário que a gestão municipal endureça medidas contra a circulação de pessoas, uma vez que os bairros continuam registrando alta circulação.

 “Isso nos preocupa. Nesses bairros populares, há uma concentração de pessoas por metro quadrado maior. A taxa de transmissão está se revelando, de fato, superior ao esperado. É uma notícia ruim. Precisamos intervir rápido nesses bairros em vários pontos”, disse Vilas-Boas, em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (13).

“Primeiro retirar as pessoas nas ruas. Temos percebido pessoas jogando dominó, tomando cerveja e bares abertos. Segundo, passar a fazer com que essas pessoas utilizem máscaras. Se não pode ficar em casa por ela ser pequena, ao ficar do lado de fora, tem que ficar com máscara. Essa recomendação precisa ser observada. É preciso um esforço do poder municipal para segurar o crescimento nesses bairros”, comentou. 

scroll to top